Israel Felipe

Após críticas a 2014, ministro chama Romário de ‘bem-humorado’

21/06/2011 17:22

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., fez pouco caso da declaração do ex-atacante e deputado federal (PSB-RJ) Romário à Folha, concedida na véspera, de que só Jesus Cristo salvaria a Copa do Mundo no Brasil.

“O Romário, como jogador, sempre foi lembrado por ser uma pessoa bem-humorada. O Romário, como deputado federal, continua bem-humorado”, afirmou, na manhã desta terça-feira, após evento em São Paulo.

“Tenho a questão da crença religiosa muito séria para mim e acredito que religião não se brinca”, criticou Silva Jr. durante o evento “Confea/Crea em Campo” no Memorial da América Latina, em São Paulo, que contou com o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

A capital paulista recebe a 11ª audiência pública sobre a Copa -2014 promovida pelos conselhos federal e regional de engenharia, arquitetura e agronomia.

Na segunda-feira, Romário criticara a organização do Mundial. “Pelo que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter a Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou te falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível”, declarou o parlamentar.

Ele é o autor do convite para que o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira, vá à Câmara explicar as denúncias de cobrança de propina e o aumento do custo na construção e reforma dos estádios.

SIGILO

Questionado sobre a decisão de torcar secretos os orçamentos estimados pelo governo para as obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016, um dia após o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defender a derrubada do artigo da medida provisória aprovada pela Câmara, Silva Jr. disse que vai procurar o senador para “ofertar a ele todas as informações sobre o tema”.

“Respeitamos os poderes da República, é legítima a manifestação do Congresso Nacional. Ele [Congresso] é autônomo, mas o papel do governo é avançar na preparação da Copa”, explicou-se.

“O debate hoje está sendo baseado numa premissa falsa, que só interessa à oposição”, concluiu ele, que garante que todos os órgãos de controle terão acesso aos dados a qualquer momento.

“O sigilo é só durante o durante o processo de licitação. Não interessa ao Brasil ocultar o conteúdo das propostas. Todos os órgãos de controle terão acesso aos dados da Copa”.

Em seu discurso no evento no Memorial da América Latina, que teve 23 minutos de duração, o ministro afirmou que o sigilo é uma maneira de evitar o cartel das empreteireiras interessadas em participar das licitações. “Queremos inibir o conluio de empresas. Porque elas combinam o preço e fazem acordo para impor seus interesses ao governo. O lobby é muito poderoso e o governo não pode vacilar.

Pesquisar no site

Contato

Artigos

14/06/2012 21:05

Augustus Nicodemus critica distorção bíblica da teologia da prosperidade e afirma que “bênção vinda de Deus é graça e não direito”. Leia na íntegra

  O reverendo presbiteriano Augustus Nicodemus abordou a teologia da prosperidade em um artigo publicado no...
14/06/2012 21:02

Lutador evangélico Vitor Belfort conta sobre projeto de abrir uma igreja na África

  O lutador Vitor Belfort, revelou em recente entrevista à revista Época o desejo de abrir uma igreja...
30/05/2012 12:57

Fiéis saem em defesa de pastor acusado de preconceito por afirmar que gays não podem se reproduzir

As declarações do pastor Charles Worley, que causou polêmica ao afirmar que os gays não sobreviveriam isolados da...